PRONUNCIAMENTO

Prefeitura de Imperatriz esclarece sobre operação realizada na manhã desta quarta-feira

Publicado em: 24/08/2022 por Assessoria de Comunicação

Secretaria de Saúde

A gestão reafirma o compromisso com os trâmites legais em todos os processos da Administração Pública. (Foto: Elton Sales)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), informa que aguarda a conclusão das investigações da Polícia Federal, que na manhã desta quarta-feira (24), realizou diligências em sede administrativa do órgão e, também, no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão.

A diligência é sobre processo licitatório do Centro Municipal de Tratamento da COVID-19, no ano de 2020, visando a contratação de empresas para o fornecimento de camas de UTI, respirador e aparelhos de anestesia.

Equipamentos semelhantes à descrição do objeto dos contratos questionados na operação foram encontrados em fiscalização no Socorrão. Na unidade, a equipe da PF encontrou 1 respirador, 3 carros de anestesia e 10 camas, em uso para tratamento de pacientes do hospital.

Desde o primeiro momento, a Secretaria se colocou à disposição das autoridades policiais presentes, para prestar todos os esclarecimentos necessários e colaborar com o trabalho da equipe. Tanto nessa fase quanto na primeira da operação.

A Semus reafirma, ainda, assim como toda a gestão, o seu compromisso com a transparência, com os princípios da Administração Pública, o patrimônio público e com a cooperação com o trabalho dos órgãos fiscalizadores, sobretudo, com a Constituição Federal.