INAUGURAÇÃO

Prefeitura entrega UBS Conjunto Vitória nesta terça-feira

Unidade melhora vida da população com atendimento e estrutura de qualidade

Publicado em: 02/04/2018 por Maria Almeida

Prefeitura entrega UBS Conjunto Vitória nesta terça-feira

UBS do Conjunto Vitória reforça a oferta de serviços e melhora a qualidade de vida da população (Foto: Maria Almeida)

Será inaugurada, na tarde desta terça feira, 3, às 16h, a Unidade Básica de Saúde do Conjunto Vitória. Bastante aguardada pela população, obra foi iniciada em 2015 e estava paralisada. Após reajustes no contrato com empresa licitada, a construção foi retomada em setembro de 2017.

“Após autorização do Ministério da Saúde retomamos o trabalho por meio de execução direta pela Prefeitura, e após conclusão, o valor investido será reembolsado ao município pelo Governo Federal" – afirma o prefeito Assis Ramos, que acompanha os serviços desde que a equipe reiniciou os trabalhos.

Ele ressalta que as obras já deveriam ter sido finalizadas anteriormente, mas devido ao processo burocrático somente agora foi possível concluir todas as etapas para entregar à comunidade, uma UBS com porte para atendimento e estrutura de qualidade.

“Na UBS as pessoas têm acesso fácil e rápido a medicina preventiva, por meio de consultas e exames. Com essa Unidade, as famílias do Conjunto Vitória e áreas adjacentes terão acompanhamento dentro de uma estrutura ampla, que reforça a oferta de serviços e melhora a qualidade de vida da população ” – explicou o secretário de Saúde, Alair Firmiano.

Segundo ele, a retomada dessas obras faz parte do cronograma de renovação e melhorias da saúde para 2018, que contempla outras novas, além da conclusão da UBS Parque do Buriti, prevista para ser entregue até julho.