Saúde

PROGRAMAÇÃO

Instituições planejam ações do Outubro Rosa

Iniciativa amplia divulgação das medidas preventivas dos cânceres de colo do útero e mama

Publicado em: 10/09/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Instituições planejam ações do Outubro Rosa

Coordenadores e representantes das instituições definiram atividades a serem realizadas (Foto: Edmara Silva)

Foi realizada, na semana passada, reunião para definir estratégia e logística das ações do Outubro Rosa. Participaram representantes de órgãos e programas da Prefeitura ligados à saúde e assistência social, além de representantes de instituições e empresas como hospital São Rafael, ampare, instituto Amar Mais, Patrícia Fio de Esperança, Laboratório Lafac, Unirad, Clínica RD Xavier, CDL, Secretaria de Estado da Saúde, Universidade Ceuma, Suzano, Facimp Wyden, Faculdade Pitágoras, UFMA e Associação de Moradores.

No encontro, realizado no Departamento de Atenção Básica do Município, foram definidas algumas atividades, planejadas palestras e atendimento noturno com oferta de exames.

A ideia é fazer uma grande mobilização com participação integral de todos os órgãos e entidades ligados à prevenção e combate ao câncer de mama e colo do útero. “Nosso objetivo maior é disseminar informações sobre a doença e conscientizar um número maior de pessoas. Para isso, pensamos em ações conjuntas para fazer com que o movimento cresça e atinja a quem de fato interessa” - ressaltou a coordenadora da Atenção Básica, Sormany de Oliveira.

O coordenador da oncologia do São Rafael, Valmir Oliveira, aprovou a iniciativa e se prontificou a ajudar para realização das ações. “É uma parceria necessária, pois todos os anos nós fazemos diversas ações, e ano passado cada um fez a sua, mas agora unindo nossos esforços, atenderemos mais pessoas e faremos um trabalho mais amplo durante a campanha” - Valmir Oliveira.

Saúde