CAPACITAÇÃO

Prefeitura promove capacitação e entrega fardamento aos Agentes Comunitários de Saúde

A capacitação foi realizada no auditório da Semus e abordou o tema hipertensão.

Publicado em: 05/09/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Capacitação, entrega de fardamento e protetor solar marcaram reunião com Agentes Comunitários de Saúde. (Foto: João Rodrigues)

Com foco na valorização do servidor público, o prefeito Assis Ramos e o secretário de Saúde, Alair Firmiano, entregaram oficialmente o fardamento e protetor solar para Agentes Comunitários de Saúde, ACS, durante reunião com a categoria nesta quinta-feira,5. Solenidade ocorreu no auditório da Secretaria de Saúde, com a presença da primeira-dama e titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, Janaína Ramos e representantes do entidades ligadas à categoria.

Além da entrega do material, os ACS participaram de capacitação sobre hipertensão. Na oportunidade, o prefeito Assis Ramos ressaltou que seu governo é voltado para as pessoas. “Nós buscamos a valorização do servidor, este é nosso objetivo desde o início da gestão. Hoje, entregamos o fardamento e o protetor solar, que são coisas simples, mas muito importantes para o desempenho do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde”, disse.

O gestor municipal reconheceu que a farda e protetor solar já deveriam terem sido entregues, no entanto explicou que devido um problema jurídico com as licitações só agora a gestão está cumprindo seu compromisso com os profissionais de saúde.

Alair Firmiano lembrou que a capacitação disse que os profissionais foram convocados para a capacitação que irá contribuir com o trabalho de campo. “Estamos fazendo mais uma capacitação, agora, para Agentes Comunitários de Saúde sobre hipertensão e aproveitamos este momento para entregar o fardamento deles”, observou acrescentando que a partir de agora a entrega do material aos agentes será continua.

Representando o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Valdemir Alves Sousa,reconheceu a importância da capacitação para os profissionais de saúde. “Estamos aqui para isso, fazer cobrança e elogiar quando é necessário. Toda capacitação é bem-vinda pela categoria”.

Sobre a convocação dos aprovados no seletivo ACS, Assis Ramos declarou: “Hoje também anunciamos que logo vamos chamar os candidatos que foram aprovados no seletivo para apresentar a documentação". Ele acrescentou que estes são os preparativos para que tomem posse e, com isso, o Município de Imperatriz conquistará uma marca histórica que é chegar a 100% da cobertura de ACS.

“Tudo o que temos realizado na gestão é com responsabilidade, por isso seguimos os critérios necessários para que a convocação e posse dos aprovados aconteça dentro da legalidade e não cause problemas financeiros para o município”, justificou.