Prefeitura e Marinha realizam ação de saúde neste sábado

Serviços garantem fácil acesso e melhoria na qualidade de vida das pessoas

Publicado em: 28/09/2018 por Maria Almeida

Prefeitura e Marinha realizam ação de saúde neste sábado

Ações terão atendimento médico, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, glicemia e aferição de pressão arterial (Foto: Edmara Silva)

Será realizada na manhã deste sábado, 29, ação social de saúde na Agência Fluvial de Imperatriz - Rua Coriolano Milhomem, Centro, ao lado da Associação Médica. Em parceria com a Marinha, Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, disponibilizará até às 12h, atendimento médico, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, glicemia e aferição de pressão arterial.

De acordo com o secretário de Saúde, Alair Firmiano, no espaço haverá também uma roda de conversa com profissionais da Atenção Básica, Saúde Mental e Saúde da Mulher. “Além dos atendimentos clínicos estaremos presente com essas equipes para cuidar do psicológico, como já fazemos nas atividades de rotina da Semus. No entanto, durante ações e campanhas conseguimos ampliar a cobertura dos nossos serviços” – explicou.

Além disso, a comunidade poderá contar ainda com atualização de caderneta de vacina e entrega de medicamentos para quem tiver prescrição médica. “Com essa parceria, vamos provendo saúde e contribuir com a qualidade de vida da população. Mas para isso, é necessário o comparecimento das pessoas, por isso eu convido todos a participarem” – ressaltou o Comandante da Agência Fluvial de Imperatriz, Roberto Carlos Ferreira.

Como o sinal analógico de TV será desligado no dia 5 de dezembro em Imperatriz, durante a ação, a entidade não governamental e sem fins lucrativos, Seja Digital, estará presente com promotores para fazer o agendamento da retirada dos kits gratuitos de televisão para famílias assistidas por programas sociais. Comunidade poderá tirar dúvidas sobre a mudança do sinal e de como funciona o processo de agendamento das famílias que têm direito a retirar o equipamento.