Saúde

ATENDIMENTOS

Prefeitura realiza ação em saúde no Teotônio Vilela

Equipe multiprofissional, vacinação e testes rápidos estão entre os serviços oferecidos

Publicado em: 26/05/2023 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Prefeitura realiza ação em saúde no Teotônio Vilela

As ações são realizadas de forma itinerante e, a cada mês, contemplam um bairro diferente. (Foto: Luana Barros)

A comunidade do bairro Teotônio Vilela recebeu ação em saúde, da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde, nesta sexta-feira (26). Objetivo é descentralizar os serviços e aproximar os atendimentos da população.

Durante a ação é feita entrega de medicamentos, consultas médicas, testes rápidos, vacinação, além dos atendimentos com os profissionais de oftalmologia, odontologia, enfermagem, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais.

“A equipe do Setor de Auditoria também esteve presente na ação, para realizar a marcação de exames e consultas com especialistas. É a Prefeitura de Imperatriz aproximando os serviços daqueles que mais precisam do Sus em nossa cidade. Assim, estamos ampliando os atendimentos e melhorando a vida das pessoas”, explicou o secretário de saúde e vice-prefeito, Alcemir Costa. 

A aposentada Maria Helena Sousa, de 72 anos, participou da ação e agradeceu à iniciativa. “Hoje já me consultei com o médico e gostei muito. Como sou hipertensa, aproveitei para pegar encaminhamentos e troquei minha receita para pegar os remédios”. 

As ações são realizadas de forma itinerante e, a cada mês, contemplam um bairro diferente. Para receber atendimento, o morador precisa apenas apresentar documento pessoal com foto e cartão SUS de Imperatriz.

Saúde