Realizado 2° Pedal Solidário em Imperatriz

Atividade faz parte da campanha Outubro Rosa

Publicado em: 24/10/2022 por Luana Barros

Realizado 2° Pedal Solidário em Imperatriz

Foram percorridos 15 km, com saída do Centro de Especialidades Médicas dos Três Poderes, e encerramento com sorteio de brindes na Praça dos Três Poderes. (Foto: Edmara Silva)

Integrando as atividades da Campanha Outubro Rosa, de responsabilidade da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), foi realizada, no sábado (22), segunda edição do Pedal Solidário.

Mais de 500 ciclistas participaram do evento que tem o objetivo, através da prática esportiva, de chamar atenção para a prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Vice-prefeito e secretário de Saúde, Alcemir Costa; a secretária de Políticas Para a Mulher, Eva Messias; a coordenadora do Setor de Oncologia, Vilenice Batista; além de entidades que atuam no combate ao câncer de Imperatriz, e de organizações esportistas, participaram da programação.

“Esta foi uma das grandes programações que integram a campanha Outubro Rosa. Mais de 500 ciclistas percorreram as ruas com uma mensagem de conscientização a respeito do câncer de mama. Foram percorridos 15 km com saída do Centro de Especialidades Médicas dos Três Poderes e encerramento com sorteio de brindes na Praça dos Três Poderes”, explicou o secretário de Saúde, Alcemir Costa.

No percurso teve ainda a parada para hidratação na Avenida Beira Rio, e homenagem da Banda do 50 BIS às princesas (pacientes atendidas pelo Setor de Oncologia), na Praça Brasil.

“Agradeço à Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, e a todos os nossos patrocinadores, juntos conseguimos realizar uma festa linda, ultrapassamos a meta e arrecadamos 1 tonelada e meia de alimentos, que serão distribuídos às instituições que atendem pacientes com câncer”, informou Vilenice Batista.

Nesta semana a campanha Outubro Rosa ainda terá atendimentos com a Unidade Móvel Oncológica na UBS Maria Aragão (24), São José (26) e Casa do Idoso (31). Além disso, na sexta-feira (28), será promovido o Baile das Princesas, com as pacientes atendidas pelo Setor de Oncologia do Município.