PROTEÇÃO INDIVIDUAL

Secretaria de Saúde entrega material de trabalho para Agentes de Endemias e Agentes da Vigilância Sanitária

Distribuição ocorreu na manhã desta segunda-feira, 16.

Publicado em: 16/09/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Evento aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde. (Foto: Patrícia Araújo)

A Secretaria Municipal de Saúde, Semus, fez a distribuição nesta segunda-feira, 16, de bota e protetor solar para Agentes de Endemias e Agentes da Vigilância Sanitária. Participaram da entrega, o secretário municipal de saúde, Alair Firmiano e a secretária adjunta Mariana Jales. As botas são vulcanizadas, apropriadas para a atividade de campo. Evento aconteceu no auditório da Semus.

"Obrigações todo governo tem, mas cumpri-las poucos cumprem. Então nosso prefeito Assis Ramos, muito preocupado com a questão da segurança e as condições de trabalho de todos os servidores está proporcionando aqui o material necessário para ofertar melhores condições de trabalho para eles”, destacou Alair Firmiano.

Coordenadora da Vigilância em Saúde, Giselly Vieira, ressaltou que todos os 125 Agentes de Endemias vão receber o material. Quem não compareceu ao auditório da Semus para receber o material, poderá receber posteriormente na sede da Vigilância em Saúde.

Ela explicou ainda que Agentes de Endemias que atuam em áreas diferentes, uma parte atua nas visitas domiciliares em busca por focos de mosquito Aedes Aegipty e nebulização, outra desenvolve  inquéritos sobre Malária e, ainda, há um grupo de 21 agentes que atuam na inspeção de empresas para autuações ou liberações de alvarás.

“Acabamos de entregar o protetor solar e as botas que são importantes para evitar um acidente de trabalho, como corte nos pés ou um tétano acidental e o protetor solar para proteger os profissionais que atuam no horário que o sol está mais intenso”, observou Giselly Vieira.

Lotado na equipe que faz visitas domiciliares na área compreendida pelos bairros Juçara, Centro e Matriz, Elson Figueiredo da Silva, agradeceu pelo material recebido. “Com certeza assim teremos mais proteção. Nós entramos em quintais e locais de difícil acesso e com essa proteção ficamos mais tranquilos”, comemorou.