PREVENÇÃO

Setembro Amarelo segue promovendo ações pela valorização da vida

A programação da Prefeitura inclui palestras, campeonatos, mesa-redonda e passeio ciclístico

Publicado em: 06/09/2022 por Viviane Reis

Setembro Amarelo segue promovendo ações pela valorização da vida

As atividades ocorrem até dia 30, mas Prefeitura de Imperatriz realiza trabalhos durante todo o ano. (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), continuam as ações da Campanha Setembro Amarelo. A programação inclui palestras em unidades de saúde, instituições de ensino e órgãos públicos, além de campeonatos de queimadas, mesa-redonda e passeio ciclístico em favor da vida.

Este ano, o Setembro Amarelo tem como tema: “A Vida Devia Ser Bem Melhor, e Será”, que visa fortalecer a valorização da vida, trazer informações de prevenção e cuidados com a saúde dos trabalhadores e população em geral.

O cronograma de atividades, do dia 06 ao dia 12, contempla palestras em unidade de saúde e empresa. Já nos dias 13 e 29, instituições de ensino recebem ações do Setembro Amarelo. A primeira é a escola Caic, no Bonsucesso, enquanto dia 29 será realizada mesa-redonda sobre a ressignificação da vida, na Facimp.

No dia 14, a UBS da Boca da Mata recebe a palestra “Saúde mental das Mulheres com Histórico de violência doméstica e familiar”. De 15 a 16 as ações serão em UBS’s e 18 de setembro o grande passeio ciclístico a favor da vida. O Pedal Amarelo terá concentração às 6h da manhã, no Imperial Shopping.

Setembro Amarelo este ano tem o tema: “A Vida Devia Ser Bem Melhor, e Será” (Foto: Patrícia Araújo)

Seguindo a programação, dia 22 será apresentado o protocolo do CAPS Infantil, na Câmara de Vereadores. Dia 23, campeonato de jogos e queimada. E dia 30 de setembro, encerramento da campanha, com a mesa-redonda: cuidados e apontamentos sobre o adoecimento dos trabalhadores nos diferentes contextos de vivências no seu espaço de trabalho.

“O trabalho da Rede de Saúde Mental ocorre durante todo o ano, mas a Prefeitura de Imperatriz intensifica as ações durante este mês. Então, são várias atividades, em espaços diferentes, para que juntos possamos acolher a dor do outro e promover a valorização da vida”, explicou o secretário de Saúde, Alcemir Costa.