OBRAS

UBS do Ouro Verde será entregue nesta quarta-feira para atender moradores de três bairros

Unidade foi contemplada com troca do piso, climatização, paisagismo, estacionamento, mobília nova e outros, beneficiando moradores de três bairros da região

Publicado em: 09/08/2022 por Viviane Reis

Secretaria de Saúde

População dos bairros Jardim Sumaré, Parque Independência e Ouro Verde serão atendidos no local. (Foto: Paula de Társsia)

Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), entregará à população mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente reformada. Desta vez, é a UBS do Ouro Verde, contemplada com a substituição do telhado, troca do piso, climatização, paisagismo, estacionamento, pintura, troca de mobília, reformas nas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias.

Com a oferta de consultas médicas, atendimento de enfermagem, procedimentos odontológicos, marcação de exames, vacinação e outros serviços do Sistema Único de Saúde, a unidade atende moradores dos bairros Jardim Sumaré, Parque Independência e Ouro Verde. Após a entrega da reforma, esses pacientes voltam ser atendidos normalmente na unidade.

Durante o período de reforma, os moradores dessas localidades não ficaram sem os serviços de saúde, pois foram cobertos pelas UBS’s do Planalto e do Bom Sucesso. “É determinação do prefeito Assis Ramos, ao fazermos uma reforma em uma unidade, que os nossos usuários não fiquem sem atendimento, por isso foi necessária essa mudança na logística”, explicou o secretário de Saúde, Alcemir Costa.

Secretário Alcemir Costa esteve na unidade fiscalizando os últimos detalhes da obra ( Foto: Assessoria)

O secretário ressaltou ainda que o prefeito Assis Ramos tem trabalhado na melhoria da estrutura da Atenção Básica. “Nós temos unidades básicas reformadas, a exemplo do 1.700, São José e outras. No Sebastião Régis, uma UBS foi construída e em breve vamos entregar também. Nosso objetivo é investir em todas as UBS’s, mas infelizmente não temos recursos específicos para esta finalidade, porém temos feito, temos avançado”, pontou.

Além da reforma completa da unidade, a Prefeitura de Imperatriz realizou a pavimentação asfáltica, colocação de meios-fios e sarjetas da Rua Isabel Cafeteira, para facilitar o acesso dos pacientes à Unidade, bem como a mobilidade urbana.