Recadastramento

Publicado em: 13/02/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Banco de Alimentos inicia recadastramento de entidades

Banco de Alimentos inicia recadastramento de entidades (Foto: Linair Sousa Soares)

Com objetivo de manter atualizado a base de dados dos programas sociais que recebem doações de gêneros alimentícios, o Banco de Alimentos de Imperatriz vai realizar o recadastramento de aproximadamente 260 entidades durante este mês de fevereiro.

A coordenadora do programa, Arivânia Matias, informou que“mediante   esse levantamento, podemos identificar as entidades que realmente precisam do auxílio  e também verificar a real situação perante o Conselho Municipal de Assistência Social, se estão regulamentadas ou não”, disse.

Ela explicou ainda que novas entidades interessadas também podem se inscrever. “Só precisam apresentar as documentações exigidas”.

O recadastramento está sendo feito na Rua Tancredo Neves, 495, Entroncamento. No ato da atualização,é exigida a apresentação do CNPJ, da ata de fundação, comprovante de endereço, documentos do presidente ou responsável e lista de pessoas atendidas pela instituição.

Após recadastramento haverá visita técnica às entidades, com a presença de um assistente social que vaiverificar se a instituição realmente necessita de doação do programa social.

O Banco de Alimentos, mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, da prefeitura, visa impedir que alimentos próprios ao consumo, mas considerados fora do padrão comercializado pelos supermercados, virem lixo. Aproximadamente duas toneladas de alimentos já passaram pelo banco. Em janeiro, cerca de 880 kg de mantimentos variados foram doados por empresas parceiras. O Banco de Alimento também funciona por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do governo federal.