Serviço

Reinauguração

Casa do Idoso reabre na sexta-feira

São esperados mais de 500 idosos para o inicio das atividades

Publicado em: 15/02/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Casa do Idoso reabre na sexta-feira

Casa do Idoso reabre na sexta-feira (Foto: Linair Sousa Soares)

Um dos momentos mais esperados pelos imperatrizenses da chamada Terceira Idade, é a reabertura da Casa do Idoso, totalmente reformulada, nesta sexta-feira (17). A solenidade de reinauguração está marcada para as 8h30, com a presença do prefeito Assis Ramos, na sede da entidade, à Rua Rui Barbosa, 208, Centro. 

São aguardadas diversas autoridades, dentre elas a secretária da Assistência Social, Fátima Avelino, e mais de 500 idosos que frequentavam a Casa antes da mesma ser fechada, no ano passado. Como parte da reinauguração, está programado o Baile de Carnaval da Terceira Idade, na segunda-feira, 20.

“Conhecida pelo espaço de gente feliz, nada melhor que iniciarmos as atividades já em clima de carnaval, de festa e alegria” comentou Fátima Avelino. 

A Casa do Idoso é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, com oferta de atividades que contribuem no processo de vida saudável, no desenvolvimento da autonomia e da sociabilidade. 

Dentre as atividades programadas estão alfabetização recreativa, alongamento, ginástica, hidroginástica, hidroterapia, massoterapia, fisioterapia em grupo, artesanato, coral, forró, relaxamento, jogos, dança artística, devocional, teatro, atendimento médico, academia popular e acompanhamento com equipe multiprofissional (assistente social, psicólogo, educador físico, fisioterapeuta, pedagogo e nutricionista).

Serviço