Definidas atividades da Colônia de Férias do SCFV

Publicado em: 20/07/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Definidas atividades da Colônia de Férias do SCFV

16 polos das zonas urbana e rural de Imperatriz encerram suas programações com a realização da Colônia de Férias (Foto: Léo Costa)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, definiu as atividades para o encerramento da Colônia de Férias das crianças e adolescentes matriculados no SCFV, após reunião realizada na semana passada, no auditório da Sedes. O evento acontece nesta sexta (21), das 8h às 16h, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, na Avenida Bernardo Sayão, Nova Imperatriz.

Segundo a secretária da Sedes, Fátima Avelino, “as crianças e adolescentes contarão com profissionais qualificados durante a colônia de férias, desfrutando do conforto e do aproveitamento necessário dentro do processo de ensino-aprendizagem”.

A Colônia deve reunir cerca de 600 crianças, que participarão de atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, que contribuirão para o bem-estar do público assistido no período de férias escolares. De acordo com a coordenadora-geral do Serviço de Convivência, Celene Jardim, dentre as ações definidas pelos diretores e instrutores do SCFV estão “o futebol, natação, capoeira, dança, gincana, dentre outras”.

Ao todo, 16 polos das zonas urbana e rural de Imperatriz encerram suas programações com a realização da Colônia de Férias.