Iluminação pública contribui na melhoria da segurança de Imperatriz

Prefeito Assis Ramos autoriza substituição de luminárias de vapor de sódio por LED

Publicado em: 16/02/2017 por William Castro

Iluminação pública contribui na melhoria da segurança de Imperatriz

Iluminação pública contribui na melhoria da segurança de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Melhorou o serviço de iluminação pública nos bairros e povoados em Imperatriz, contribuindo para o aumento da segurança e no desenvolvimento sustentável da cidade. A informação é do superintendente municipal de iluminação pública, Francisco Vaz Vaz.

Segundo ele, a orientação do prefeito Assis Ramos é recuperar vários “pontos apagados” que estavam se tornando crônicos, colocando em risco a população. Citou, como exemplo, a recomposição da iluminação da rotatória da Avenida Pastor Luís de França, na BR-010, de acesso à ponte sobre o Rio Tocantins.

“Nesse período de 40 dias tivemos um avanço de 15% na melhoria da iluminação pública, principalmente nos bairros distantes e povoados”, ressaltou, e lembrou ainda que o prefeito autorizou a substituição das luminárias de vapor de sódio das ruas Godofredo Viana, Luís Domingues e Duque de Caxias, na Vila Lobão, pelas de melhor eficiência e economia, de LED.

Francisco Vaz destaca que o parque de iluminação pública de Imperatriz apresenta uma boa eficiência energética em relação aos padrões de outras regiões do país. “A iluminação pública assume papel fundamental na qualidade de vida e segurança dos moradores, corrigindo problemas gerados pelo crescimento, muitas vezes desordenado da cidade”, acrescenta.

O superintendente informou, também, que será modernizada a iluminação da área da Beira-rio, um dos cartões-postais de Imperatriz. Um levantamento começou a ser realizado pela equipe técnica da empresa responsável pelo serviço de manutenção da iluminação pública de Imperatriz.