AÇÃO

Prefeitura faz mutirão social no Sebastião Régis

Comunidade receberá diversos serviços durante duas semanas

Publicado em: 11/07/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Prefeitura faz mutirão social no Sebastião Régis

Os moradores estão recebendo assistência do programa Bolsa Família, serviços de medição e pesagem, atualização cadastral do CadÚnico e vacinação (Foto: Léo Costa)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), iniciou, hoje (11), mutirão de atendimento no Conjunto Habitacional Sebastião Régis. Das 8h às 13h, os moradores estão recebendo assistência do programa Bolsa Família, serviços de medição e pesagem, atualização cadastral do CadÚnico e vacinação. As atividades acontecem nos prédios da construtora Canopus e da Igreja Evangélica Nova Aliança, na Avenida Principal com Avenida II.

Serão atendidas diariamente, através de senhas, 200 pessoas. A mobilização conta com a participação das secretarias municipais da Saúde (Semus) e Meio Ambiente (SEMMARH), Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Santa Rita, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e de acadêmicos de enfermagem da Faculdade DeVry Facimp.

A solenidade de abertura contou com a presença da equipe da Sedes, do presidente da Associação de Moradores  do Sebastião Régis, Wanderley Rodrigues, e do vereador Manoel Conceição de Almeida “Bebé Taxista” (PEN) – representando a Câmara Municipal. “O prefeito Assis Ramos e sua equipe aqui presente, estão de parabéns pelas ações disponibilizadas a esta comunidade” - disse o vereador.

Neste período serão ofertados benefícios na área da assistência social como a atualização cadastral do CadÚnico e inclusão no programa Bolsa Família. “Somos gratos ao prefeito Assis Ramos e seus secretários por terem sempre atendidos nossas solicitações” – reforçou Wanderley Rodrigues.

Durante as ações também estão sendo feitas medição de altura e pesagem das mulheres beneficiárias do Bolsa Família. O acompanhamento visa evitar o bloqueio e cancelamento do beneficio. Para o atendimento deve-se apresentar a Carteira de Identidade, Cartão do Bolsa Família com número do NIS e Caderneta de Vacinação dos dependentes atualizada.

A dona de casa Diene Silva Moreira, de 28 anos, foi uma das atendidas. Ela é mães de duas filhas, a mais velha de seis anos, nasceu com microcefalia, e com isso ela gasta por mês R$ 150,00 com medicamentos. “O mutirão deu a possibilidade de me cadastrar no CadÚnico e a expectativa agora é de receber o beneficio e ajudar na compra dos remédios da minha filha” – explicou.

Dentre os programas sociais em que o CadÚnico é utilizado, estão o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Isenção na Taxa de Inscrição de Concursos Públicos, Carteira do Idoso e Programa Minha Casa Minha Vida.

Na área da saúde foram aplicadas vacinas contra gripe, antitetânica e HPV (Vírus do Papiloma Humano). Foram distribuídas mudas para os moradores plantarem no local. Para as crianças, foi montada uma área de diversão, com pula-pula e pinturas, sob a coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).