Ação

Prefeitura reabre Casa do Idoso

Apresentações e momento devocional fizeram parte da solenidade

Publicado em: 17/02/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Prefeitura reabre Casa do Idoso

Prefeitura reabre Casa do Idoso (Foto: Dávila Henrique)

Cuidar das pessoas é um ato de amor. Seguindo essa filosofia, a Prefeitura de Imperatriz reabriu os trabalhos de 2017 na Casa do Idoso Feliz, para prestigiar aqueles que chegaram à chamada "melhor idade". A festa contou com a presença do prefeito Assis Ramos que esteve acompanhado da primeira dama e madrinha de honra da casa, Janaina Ramos.

Também estiveram presentes o vice-prefeito, Alex Nunes Rocha, a secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino, e o Tenente Coronel Roberto Furtado, comandante do 50º Batalhão de Infantaria de Selvas.

A Casa do Idoso Feliz é um serviço de convivência e desenvolve ações de alfabetização recreativa, alongamento, ginástica, hidroginástica, hidroterapia, massoterapia, fisioterapia em grupo, artesanato, coral, música, relaxamento, jogos, dança artística, devocional, teatro, atendimento médico, academia popular e acompanhamento com equipe multiprofissional (assistente social, psicólogo, educador físico, fisioterapeuta, pedagogo e nutricionista). Café da manhã e almoço foram oferecidos a todos que participaram das atividades.

“A expressão mais bonita da sabedoria de Deus são os idosos. Este é um momento de louvação por aqueles que precisam do cuidado”, afirmou o padre Francisco Lima, durante momento espiritual.

A vereadora Maura Barroso, também presente, disse que, "por dez anos estive à frente da Casa do Idoso e sei que agora estamos em um novo tempo. Apoio o prefeito Assis Ramos, porque sei que juntos vamos ampliar as políticas sociais de Imperatriz direcionada às pessoas menos favorecidas".

Fátima Avelino, secretária de Desenvolvimento Social, destacou que sempre fez parte das atividades daquela unidade assistencial. "Este é o primeiro programa social que reabrimos e tudo que estamos fazendo é com qualidade. Quero agradecer ao prefeito que manteve e ampliou a equipe que trabalha com muita dedicação. Ele tem respeito e todo carinho pelos idosos”, ressaltou.

O prefeito Assis Ramos disse da satisfação em reabrir a casa e reforçou ser nesse momento "que me vem a lembranças dos meus avós. Fico muito emocionado. Agradeço a receptividade e o carinho que tive das pessoas idosas de Imperatriz. Sei que é meu dever olhar muito bem por todos vocês", concluiu.