Reunião discute melhorias para o Portal da Transparência

Objetivo é acelerar e ampliar a prestação de informações à sociedade

Publicado em: 12/06/2017 por William Castro

Reunião discute melhorias para o Portal da Transparência

A iniciativa busca identificar dificuldades e ampliar a prestação de informações ofertadas à sociedade (Foto: Linair Sousa Soares)

A Secretaria de Administração e Modernização promoveu encontro para discutir melhorias e ajustes no Portal da Transparência da Prefeitura de Imperatriz. Participaram, os técnicos da Superintendência de Tecnologia e Informação (STI) e representante de diversos órgãos municipais, além do ouvidor-geral do município, Carlos Lima de Almeida.

Para o secretário de Administração, José Antônio Pereira, a iniciativa busca identificar dificuldades e ampliar a prestação de informações ofertadas à sociedade. “A reunião está sendo realizada com os responsáveis que vão alimentar o Portal, para que ele seja uma ferramenta que efetivamente venha dar ao público e todos os munícipes as atividades inerentes à Prefeitura” - destaca.

Segundo ele, a comissão está trabalhando para atualizar dados informativos de anos anteriores. “Cada secretaria ficará responsável por alimentar suas próprias informações, através de um login/senha pessoal e intransferível, que dará segurança e uma atualização praticamente online de tudo que a secretaria contrata e faz. É um trabalho braçal, mas que estamos fazendo a medida do possível para atualizamos os contratos e atividades desde o ano de 2013” – explicou José Antônio.

O Portal da Transparência utiliza linguagem acessível e está à disposição dos cidadãos no site da Prefeitura http://www.prefeituradeimperatriz.com.br. Basta clicar na aba “Transparência”, para conferir dados sobre contratos, licitações, fornecedores, contribuintes, servidor, receitas e despesas.