SINFRA

Publicado em: 14/02/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Sinfra desobstrui galerias no Morada do Sol

Sinfra desobstrui galerias no Morada do Sol (Foto: Gil Carvalho)

O serviço de limpeza de galerias de águas pluviais, nos locais em que foram constatados sobrecarga devido às chuvas ocorridas nos últimos dias, está sendo intensificado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra).

De acordo com o secretário Francisco Pinheiro (Sinfra), o objetivo dessa operação é desobstruir galerias e minimizar os efeitos das chuvas, evitando pontos de alagamentos e enchentes e, principalmente, preservando a saúde da população.

"Deslocamos, nesta segunda-feira (13), uma equipe para desobstruir uma galeria que estava entupida, acumulando água da chuva e causando transtornos na Avenida da Liberdade, no bairro Morada do Sol”, disse ele, ao citar que os agentes municipais utilizaram uma retroescavadeira na operação de abertura de uma vala.

O secretário recomenda à população que colabore, não jogando lixo nas ruas, canais, lagoas e bocas-de-lobo, evitando transtornos com a deterioração da malha asfáltica das ruas de Imperatriz. O lixo deve ser ensacado e colocado na porta de casa, próximo ao horário em que o caminhão vai passar. Assim, evita-se que o lixo se espalhe pela rua e vá parar nos mananciais.

O professor Bonfim Ramos, que reside na Avenida da Liberdade, acompanhou na manhã de hoje o serviço de desobstrução de água acumulada na via, próximo a ponte de concreto sobre o riacho Bacuri. “Nós queremos parabenizar o prefeito Assis Ramos e sua equipe, pois há duas semanas vínhamos buscando parceria, e conseguimos uma equipe da Sinfra para fazer esse serviço”, disse.

Ele assinala que o serviço é paliativo, porém de fundamental importância para amenizar o sofrimento dos moradores e dos motoristas que utilizam a Avenida da Liberdade. “Os veículos não estavam mais passando, inclusive cheguei a colocar pedras na lateral para evitar a passagem dos carros por cima da calçada”, acrescentou.

Bonfim compreende que Assis Ramos está há menos de 50 dias na Prefeitura de Imperatriz. “Quando o inverno passar, acredito que o prefeito fará a diferença na gestão municipal nestes próximos quatro anos”, finalizou.