PRAZO

Usuários do Bolsa Família devem atualizar cadastro

Quem não comparecer vai perder o benefício

Publicado em: 24/05/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Usuários do Bolsa Família devem atualizar cadastro

É necessário que os beneficiários apresentem suas documentações e façam o saque das últimas mensalidades, caso contrário o benefício será devolvido ao Governo Federal (Foto: Léo Costa)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), convoca os beneficiários do programa de transferência de renda, Bolsa Família (PBF), para atualizarem seus cadastros. O processo teve início na segunda-feira, 22, e encerra no dia 10 de junho. As famílias que não ainda compareceram aos postos de saúde este ano devem realizar o acompanhamento obrigatório, sob pena de bloqueio e cancelamento do benefício.

No atendimento estão sendo realizadas avaliação nutricional, vacinação das crianças de 0 a 7 anos, medição de altura e pesagem das mulheres da faixa dos 14 a 44 anos de idade. De acordo com o coordenador do Bolsa Família, Junison de Souza Silva, é necessário que os beneficiários apresentem Carteira de Identidade, cartão do programa com o número do NIS e caderneta de vacinação dos dependentes, atualizada.

A coordenação do programa informa também que 387 famílias ainda não fizeram o saque das últimas mensalidades e, se necessário, devem buscar informações em um dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), caso contrário o benefício será devolvido ao Governo Federal.