Notícias

VILA LOBÃO

Sinalização na Avenida Dorgival é reforçada com novas placas

Equipe trabalha para melhorar a segurança no trânsito

Publicado em: 19/08/2022 por Islene Lima

Superintendência de Trânsito

Sinalização na Avenida Dorgival é reforçada com novas placas

Reparo incluiu a substituição de placas danificadas (Foto: Gil Carvalho)

Para garantir mais segurança no trânsito, para pedestres e motoristas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), dá continuidade à implantação e reforço na sinalização de vias da cidade. Na última quinta-feira (18), no período da noite, a frente de serviços ocorreu na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Vila Lobão, trecho entre a Rua Duque de Caxias e marginal da BR-010, com reparos e colocação de novas placas que estavam caídas, além de acrescentar também.

As placas de sinalização fazem parte das normativas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que orienta as regras de tráfego, informando sobre condições da via, proibições, restrições, alertando motoristas a cumprimentos de medidas que ajudam na organização e segurança viária de toda população.

O engenheiro de trânsito, Tuytuyguassu Rayol, destaca o compromisso da gestão em reforçar a segurança viária de Imperatriz. Ele explica que o trabalho da Setran é contínuo, e todos os dias a equipe está nas ruas fazendo manutenção de faixas de pedestres, realizando a colocação de placas de sinalização, implantando projetos que melhorem a fluidez e organização do trânsito da cidade.

“Muita gente não sabe, mas vandalismo ao patrimônio público é crime. O que nossa equipe nota, é que muitas das demandas relacionadas a troca de placas, está referente a furtos ou a quebra delas, acarretando a uma série de prejuízos não só ao município, mas as pessoas, colocando em risco a vida, já que pode acontecer acidentes devido à falta de sinalização”, diz o engenheiro.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, pontua ainda, que os colaboradores da Setran, todos os dias recebem notificações por conta de placas que foram furtadas. Ele enfatiza que essa prática é crime, e gera prejuízos ao Município, além de deixar o trânsito confuso, principalmente para quem não é da cidade.

Notícias