Trânsito e Transportes

FORMAÇÃO

Agentes de trânsito mirim participam de palestras de prevenção às drogas

Também foi realizada mobilização alusiva ao Dia Mundial às Vítimas de Acidentes de Trânsito

Publicado em: 21/11/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de trânsito mirim participam de palestras de prevenção às drogas

Evento ocorreu na Escola Municipal Machado de Assis II, Vila Nova (Foto: Gil Carvalho)

Os “Agentes de Trânsito Mirim” participaram na manhã desta quinta-feira, 21, no auditório da Escola Municipal Machado de Assis II, Vila Nova, da palestra de prevenção ao uso de drogas proferida pelo sargento Brandão, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, PRERD, da Polícia Militar do Maranhão. Evento marcou o encerramento do ciclo de formação dos estudantes que integram o projeto social desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran.

O instrutor Marcos Vinicius, da Setran, destacou que “essa segunda etapa do programa contemplou mais de 230 alunos de escolas públicas e particulares que assistiram aulas sobre noções de legislação de trânsito, meio ambiente, cidadania e prevenção às drogas. Nós aproveitamos esse momento para lembrar o Dia Mundial às Vítimas de Acidentes de Trânsito para que todos possam fazer uma reflexão que no trânsito o mais importante é a vida”, frisou.

Segundo ele, os “Agentes de Trânsito Mirim” também receberam noções de primeiros socorros visando se tornarem multiplicadores de informações na sociedade que moram nos bairros, escolas, parentes e amigos” .

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, reiterou o apoio do prefeito Assis Ramos e do secretário de Trânsito, Leandro Braga, que incentivaram a implantação do projeto social “Agentes de Trânsito Mirim” que beneficiou direta e indiretamente mais de 300 crianças e adolescentes em Imperatriz.

Reflexão

Em alusão ao Dia Mundial às Vítimas de Acidentes de Trânsito, Teresinha Miranda observa que os órgãos de segurança viária estarão pautados na chamada “Agenda 2030” que trabalhará a política de “Trânsito Sustentável” com ênfase na importância da vida. “Morrer vitimado da violência no trânsito não é destino, mas sim falta de atenção da sociedade de modo geral, devemos nos conscientizar que somente teremos um trânsito humanizado após a promoção de mudanças comportamentais de cada um na via”, concluiu.

Trânsito e Transportes