HOMENAGEM
Agentes de Trânsito Mirim recebem certificados de honra ao mérito
A cerimônia contou com a presença de familiares, amigos e pais de alunos
Publicado em: 06/12/2019 por Gil Carvalho
A solenidade de entrega de certificados de honra ao mérito aos participantes do projeto social “Agente de Trânsito Mirim” aconteceu na noite desta quinta-feira, 05, no Clube de Mães, no Bairro Juçara. A cerimônia contou com a presença de familiares, amigos e pais de alunos.
O secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, acompanhado do adjunto Roberto Bittar; do supervisor de Trânsito, João Jerônimo e do inspetor da Polícia Rodoviária Federal, PRF, Igor Igídio, agradeceu publicamente ao prefeito Assis Ramos pelo incentivo e apoio do projeto de “Educação para o Trânsito” em Imperatriz.
“O prefeito Assis Ramos pediu que intensificássemos esse projeto de educação visando oferecer um trânsito mais seguro e motoristas conscientes”, disse o secretário, que também agradeceu a Deus e a coordenadora Teresinha Miranda, do núcleo de “Educação para o Trânsito”, aos agentes e a toda equipe da Setran.
O inspetor da PRF, Igor Egídio, destacou a importância do projeto “Agente de Trânsito Mirim” desenvolvido pela Prefeitura de Imperatriz que transforma crianças e adolescentes em multiplicadores de informações e cidadania no trânsito. “É um trabalho árduo e cansativo, mas é preciso acreditar para poder dar continuidade a um projeto tão bonito como é o ‘Agente de Trânsito Mirim’”, reconhece.
Segundo o inspetor, o trabalho de educação realizado com crianças “é mais produtivo e proveitoso, pois é muito mais difícil mudar o comportamento de um adulto, porém a criança aprende noções corretas e acaba cobrando dos adultos”. Nós queremos também parabenizar os pais, os parentes e aos agentes que servem de exemplos para todos”, acrescentou.
A coordenadora Teresinha Miranda observou que “é preciso lutar cada vez mais para reduzir o número de acidentes com vítimas no trânsito, trabalho feito com educação e fiscalização nas vias de Imperatriz. É preciso evitar o uso de celular enquanto dirige, alcoolemia e o excesso de velocidade nas vias urbanas”, ressaltou.
Também assinalou que a coordenação de “Educação para o Trânsito” desenvolve ações com crianças e adultos nas escolas, universidades, empresas e instituições de Imperatriz. “Já contabilizamos mais de 315 ações de educação para o trânsito em um ano de atividade”, concluiu.