Trânsito e Transportes

BR-010/VILINHA

Agentes de trânsito orientam mudança de sentido de tráfego no começo da Rua Estocolmo

Medida visa conscientizar motoristas, evitar acidentes e aumentar a segurança viária

Publicado em: 01/03/2021 por Gil Carvalho

Superintendência de Trânsito

Agentes de trânsito orientam mudança de sentido de tráfego no começo da Rua Estocolmo

Agentes de trânsito orientam motoristas no cruzamento da marginal da BR-010 com a Rua Estocolmo, na Vilinha (Foto: Gil Carvalho)

Depois da liberação do primeiro trecho da obra de duplicação da travessia urbana de Imperatriz, marginais da BR-010 a novas pontes de concreto sobre o riacho Cacau, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, orienta desde sábado, 27 de fevereiro, motoristas sobre a mudança de sentido para mão única no início da Rua Estocolmo, Vilinha.

De acordo com o coordenador geral de Trânsito, Hodislan Maciel, placas de proibição de virar direita foram instaladas pelas equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, DNIT, para evitar acidentes no começo da Rua Estocolmo, na Vilinha. “Os motoristas terão que acessar a Rua do Arame, e seguir mais adiante para, posteriormente, entrar na Rua Estocolmo, devido a liberação do trânsito do novo trecho ampliado da marginal direita da BR-010”, explica.

Segundo ele, os motoristas precisam redobrar atenção para evitar entrar na contramão do fluxo de veículos na marginal da BR-010, devido ao intenso tráfego de veículos em circulação na nova marginal da travessia urbana de Imperatriz. “Nós colocamos cones e faixa zebrada para alertar aos motoristas sobre a mudança e seguir a frente para entrar na Rua do Arame, na Vilinha”, frisa.

O engenheiro civil Fernando André, da construtora Edeconsil, responsável pela obra da duplicação, assinalou que trabalho de reforço da sinalização viária foi implementado com pintura de solo, tachinhas refletivas e instalação de placas de regulamentação de sentido na nova marginal que passa a ter três pistas de rolamento no perímetro do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva à ponte do Cacau.

“É uma melhoria significativa para a mobilidade neste perímetro urbano da cidade, evitando congestionamentos na altura da antiga ponte sobre o riacho Cacau”, pontuou ele, que agradeceu a parceria dos órgãos da Prefeitura de Imperatriz, através da Setran e da Sinfra.

Trânsito e Transportes