Trânsito e Transportes

MAIO AMARELO

Blitz educativa conscientiza motoristas em faixa de pedestres na Avenida Pedro Neiva

Excesso de velocidade e imprudência são as maiores ocorrências de sinistros na via

Publicado em: 26/05/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Blitz educativa conscientiza motoristas em faixa de pedestres na Avenida Pedro Neiva

Ação busca conscientizar motoristas a reduzir a velocidade e respeitar a faixa de pedestres na Avenida Pedro Neiva de Santana, Parque Amazonas (Foto: Gil Carvalho)

Depois da implantação nesta semana da nova faixa de pedestres na Avenida Pedro Neiva de Santana, situada em frente a Clínica de Nefrologia de Imperatriz, CNI, e o residencial Acapulco, no Parque Amazonas, agentes de trânsito iniciaram na manhã desta quarta-feira, 26, blitz educativa. Objetivo é conscientizar motoristas sobre a necessidade de redução e velocidade e o respeito da travessia do cidadão de modo seguro no dispositivo. Medida visa diminuir o número de mortos e feridos graves em sinistros na via.

Na ocasião, os agentes de trânsito orientam motoristas sobre a implantação da nova sinalização com placas, faixas e linhas de estímulo à redução de velocidade neste perímetro da Avenida Pedro Neiva de Santana. A melhoria da sinalização faz parte do conjunto de ações da programação do Maio Amarelo que reforça a conscientização sobre a importância da prevenção dos sinistros de trânsito.

De modo seguro, equipes de Educação para o Trânsito alertavam com faixas, cartazes e painéis os motoristas sobre o limite de velocidade permitido na via, uso do celular ao volante e o respeito à sinalização viária. “O bom pedestre sabe compartilhar a rua, sem colocar sua vida em risco”, diz a coordenadora Teresinha Miranda, que segurava uma placa com a frase mostrando à motorista durante blitz educativa na Avenida Pedro Neiva.

“Essa ação é de extrema importância nesta via, palco de vários sinistros nestas últimas semanas, principalmente depois que o Estado retirou os radares de fiscalização eletrônica, embora o município lute para sensibilizar a necessidade de reativação dos dispositivos auxiliares com objetivo de reduzir essas ocorrências”, ressaltou.

A blitz educativa contou ainda com a presença de uma viatura de fiscalização e os agentes de trânsito, Josivan Lima; Edilson Felix, Carlos Oliveira e Luzia Silva que orientaram motoristas a reduzir a velocidade dos veículos próximo a faixa de pedestres em frente ao residencial Acapulco, no Parque Amazonas.

Trânsito e Transportes