Trânsito e Transportes

CIDADANIA NA FAIXA

Blitz educativa noturna é realizada em faixa de pedestres em frente a shopping center

Projeto intensifica conscientização de motoristas e pedestres em Imperatriz

Publicado em: 20/08/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Blitz educativa noturna é realizada em faixa de pedestres em frente a shopping center

Ação noturna orienta motoristas e pedestre sobre travessia segura na faixa de segurança, em frente a um shopping center em Imperatriz. (Foto: Gil Carvalho)

Os condutores de veículos que passavam durante o período noturno nesta semana pela rotatória da Rua José Bonifácio, em frente a um shopping center, no Jardim São Luís, participaram de blitz educativa com dicas e orientações sobre o projeto “Cidadania na Faixa”, desenvolvido pela coordenação de “Educação para o Trânsito”, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).

Na ocasião, os motoristas que circulavam pela via receberam materiais de conscientização sobre um trânsito mais seguro, principalmente a respeito da travessia de pedestres na faixa, dispositivo de segurança regulamentado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Os condutores fizeram questão de baixar os vidros de seus carros para receberem dicas, orientações e panfletos sobre a importância de respeitar o direito do pedestre na faixa, bem como a utilização dos itens obrigatórios de segurança: cinto, cadeirinha e evitar o uso de celular ao dirigir”, destacou Teresinha Miranda, da coordenação de “Educação para o Trânsito”.

Ela destaca que, graças ao apoio do secretário Leandro Braga e da gestão Assis Ramos, a equipe de educação para o trânsito passou a contar com um veículo van para o transporte dos instrutores e dos materiais utilizados nas campanhas de educação para o trânsito nas ruas, avenidas e estabelecimentos públicos e privados em Imperatriz.

“Essas ações do projeto ‘Cidadania na Faixa’ estão sendo realizadas em vários pontos da cidade, inclusive durante o período noturno, visando aumentar o nível de conscientização dos condutores de veículos”, concluiu.

Trânsito e Transportes