TRÂNSITO SEGURO
Blitz em memória às vítimas de trânsito é realizada em Imperatriz
Ação faz parte do Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito
Publicado em: 27/11/2020 por Islene Lima
Na manhã desta sexta-feira, 27, a Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, realizou uma blitz educativa na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, alusiva ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito.
Por ser uma das vias de maior movimentação da cidade, a blitz teve foco na abordagem de motoristas, motociclistas e pedestres, que contou com a participação da equipe da Setran, do secretário de trânsito Leandro Braga e da coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda.
Na oportunidade a equipe e o secretário conversaram com os condutores, mostrando, por meios de placas, como a falta de atenção, e o não uso do cinto de segurança, alta velocidade, bebida e volante, podem destruir e acabar ceifando vidas.
O secretário explica que só no ano passado, 22 pessoas perderam a vida no trânsito de Imperatriz, número bem expressivo, já que os órgãos responsáveis trabalham com projetos a longo prazo e fazem campanhas educativas frequentemente na cidade.
“Hoje estamos aqui para sensibilizar e mostrar para os condutores que o trânsito pode ser uma arma perigosa. Infelizmente os números de vidas ceifadas no trânsito são exorbitantes em todo Brasil, porém eu acredito que com responsabilidade e muita informação podemos reverter e diminuir os acidentes e mortes”, destaca Leandro.
A coordenadora de Educação para o Trânsito afirma que a campanha visa principalmente lembrar as milhões de pessoas que se foram no trânsito, e dos outros tantos que ficaram e sofrem a perca de alguém especial. “Quando um acidente tira a vida de uma pessoa, também deixa danos e traumas em familiares e amigos, por isso é tão importante lembrar e conscientizar a todos sobre os cuidados e deveres necessários para um trânsito seguro”.
O coordenador de trânsito, Hodislan Maciel de Sousa, fala também que a Setran busca sempre levar ações que propõe uma reflexão por meio do diálogo e abordagens direta com condutores, ressaltando principalmente os itens de segurança.