Trânsito e Transportes

SEGURANÇA

Câmeras de videomonitoramento da Prefeitura auxiliam na identificação de agressor de militar do Corpo de Bombeiros

Videomonitoramento mostra a sua eficácia nesta fase inicial no auxílio da segurança viária e pública

Publicado em: 06/02/2020 por Gil Carvalho

Superintendência de Trânsito

Câmeras de videomonitoramento da Prefeitura auxiliam na identificação de agressor de militar do Corpo de Bombeiros

Sistema de videomonitoramento instalado na Setran auxilia na segurança pública em Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

O sistema de videomonitoramento da Prefeitura de Imperatriz, em funcionamento desde o começo do mês de janeiro, com 30 câmeras de alta resolução instalada em pontos estratégicos da cidade, auxiliou a polícia a identificar o agressor do sargento do Corpo de Bombeiros Militar, Jéferson Félix Ulisses, após colidir levemente na traseira de uma caminhonete na Rua Simplício Moreira, na noite de sábado, 1º de fevereiro.

O militar parou e desceu do veículo para conversar com o motorista da pick-up, que estava acompanhado de outra pessoa que esboçou reação agressiva com socos, chutes e ponta pés contra o sargento Félix. Logo em seguida se evadiram do local e não prestaram socorro à vítima.

O Centro de Controle Operacional (CCO) instalado na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, monitorou o trajeto feito pela caminhonete em que estavam o motorista e o agressor.

“O videomonitoramento veio para auxiliar o sistema de segurança de Imperatriz, pois é uma ferramenta moderna com tecnologia de ponta e imagens em alta definição que colabora na melhoria do trânsito e na prevenção e repressão da violência e da criminalidade”, destacou o secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga.

O prefeito Assis Ramos enfatizou que “o videomonitoramento mostra a sua eficácia nesta fase inicial no auxílio da segurança viária e pública, além de se consolidar como instrumento de repressão e prevenção da violência e criminalidade. Temos 30 câmeras de alta resolução instaladas nos bairros e Centro que somarão a outras 68 dos radares eletrônicos em fase de implantação em Imperatriz”, concluiu.

Trânsito e Transportes