Trânsito e Transportes

PREVENÇÃO DE ACIDENTES

Campanha “Maio Amarelo” realiza palestra para socorristas do SAMU Regional Imperatriz

O movimento "Maio Amarelo" segue com palestras em escolas e empresas

Publicado em: 15/05/2024 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Socorristas e demais servidores do SAMU receberam palestras do movimento “Maio Amarelo” (Foto: Assessoria)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), continua com as palestras em escolas e empresas como parte da programação do movimento “Maio Amarelo”, que este ano tem por tema “Paz no trânsito começa por você”. Várias atividades foram desenvolvidas desde do fim da semana passada até hoje.

Na última sexta-feira a equipe do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), ministrou palestra educativa para colaboradores da empresa Vida, Produtos e Serviços, que presta serviços para a indústria

Suzano; na segunda-feira foi a vez dos servidores visitarem várias lojas do Centro Comercial, onde divulgaram material impresso como folders e banners com dicas de segurança no trânsito, dentre outras.

“Recomendamos que os lojistas coloquem esse material nas sacolas dos clientes para que as orientações possam atingir mais pessoas”, disse Teresinha Miranda. O público-alvo do “Maio Amarelo” deste ano são pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

Também foi realizada uma palestra para estudantes na faixa etária de 7 a 13 anos da Escola Municipal Santa Maria, no bairro Nova Imperatriz. Outro local visitado pela equipe do DET foi o Serviço de Atendimento Médico de Urgência, SAMU, Regional Imperatriz.

“Continuamos com o trabalho educativo nas escolas e empresas e instituições. A mais recente foi para os socorristas e demais servidores do SAMU e estamos superamos todas as expectativas”, finalizou Teresinha Miranda.

Trânsito e Transportes