SEGURANÇA VIÁRIA
Avenida Dorgival Pinheiro passa por revitalização da pintura de solo
Trabalho realizado no Centro, tem objetivo é controlar e orientar o fluxo de veículos com linhas de divisão
Publicado em: 31/03/2023 por Gil Carvalho
Com objetivo de controlar e orientar o fluxo de veículos, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), iniciou, ontem à noite, o reforço da sinalização de solo com pinturas da linha de divisão de fluxo para melhoria da segurança viária na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro. Trabalho é acompanhado pelo setor de Engenharia de Trânsito e Tráfego.
“Essa sinalização de solo visa orientar, controlar e evitar acidentes nesta via que recebe grande movimento de veículos; pois foram refeitas as pinturas da linha de divisão tracejada e contínua e faixas de estacionamento, entre outras”, explica o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, que ressalta ainda o trabalho de revitalização das faixas de pedestres e de manutenção das placas de sinalização.
Ele assinala que “o trabalho de revitalização da sinalização tem sido feito de forma permanente, principalmente em ruas e avenidas onde há grande fluxo de veículos nos bairros de Imperatriz”. “Essas medidas contribuem para reduzir, consideravelmente, os acidentes, pois ao melhorar a visibilidade e reforçar o controle do tráfego, o motorista redobra os cuidados de circulação na via”, pontua.
Blitz educativa
Além do trabalho de manutenção da sinalização viária, a Setran realiza por meio do Departamento de Educação para o Trânsito intenso trabalho de sensibilização junto aos motoristas e pedestres para que respeitem o limite de velocidade e a legislação que disciplina a utilização das vias em Imperatriz.
A coordenadora Terezinha Miranda destacou que motoristas e pedestres receberam panfletos educativos e orientações sobre direção defensiva durante blitz educativa realizada nessa quinta-feira (30) na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro. “Temos orientado os condutores para que evitem utilizar o aparelho celular quando estiverem ao volante e, também, usem o cinto de segurança”, concluiu.