SERVIÇO
Cresce solicitação de ocorrência por meio do Disque Trânsito
População pode acionar serviço de trânsito por telefone a qualquer momento
Publicado em: 31/07/2019 por Regilson Borges
Com um ano de funcionamento o Disque Trânsito apresenta crescimento quanto ao número de ocorrências registradas pela população de Imperatriz. Só no primeiro semestre, o canal de atendimento já registrou mais de 900 chamadas, de acordo com os dados da Secretaria de Trânsito e Transportes, Setran.
A Setran também informa que a população pode solicitar atendimento a qualquer horário e demandar diversos serviços. Pelo número (99) 99198-6082, as pessoas podem ligar ou mandar mensagem por meio do aplicativo WhatsApp, informando o tipo de ocorrência e o endereço, para que as equipes da Setran possam fazer o deslocamento, analisar e resolver a situação.
Dentre as ocorrências mais comuns, 520 delas informaram acidente de trânsito e solicitam perícia aos agentes da Secretaria. Outras ainda reclamam sobre estacionamento irregular, principalmente na frente das garagens, nas vagas de idosos e deficientes, além das esquinas e calçadas.
O secretário Leandro Braga destaca que "com a participação da população os trabalhos de fiscalização do órgão foram ampliados, pois através das informações passadas pelos cidadãos podemos ter uma fiscalização mais acertada e agilizar os atendimentos indo direto ao problema”, frisa.
Caso alguém se envolva em acidente que não tenha havido vítimas, a perícia pode ser acionada pela número disponibilizado. O intuito é possibilitar mais fluidez no trânsito e atender a população da forma mais rápida possível. A população também pode ligar para o Disque Trânsito e relatar problemas com os semáforos, engarrafamentos, furto de veículos ou demais infrações. O Grupo Tático de Trânsito (GTT) encaminhará uma equipe até o local o mais rápido possível.