Trânsito e Transportes

AÇÃO

Educação no trânsito é tema de ciclos de palestras na escola Frei Paulo de Graymoor

Momento contou com exemplos, atividades e muito conhecimento sobre uma direção defensiva

Publicado em: 19/10/2022 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Os agentes apresentaram vídeos, explanaram sobre a importância do cinto de segurança, de utilizar o capacete, entre outras orientações. (Foto: Maira Soares)

Visando conscientizar a população sobre uma direção defensiva no trânsito, é que a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), continua levando informação e conscientização, por meio de palestras, apresentadas em escolas e empresas.

Seguindo o ciclo de palestras, dessa vez, a equipe esteve na escola municipal Frei Paulo de Graymoor, no grande Bacuri. Na oportunidade, os agentes apresentaram uma série de conteúdos importantes socioeducativos, inserindo a realidade das crianças como papel fundamental na disseminação de ações que salvam vidas no trânsito.

Segundo a coordenadora de Educação Para o Trânsito, Terezinha Miranda, mesmo após a Semana Nacional de Trânsito, as equipes continuam com o trabalho de conscientização, seguindo o cronograma de palestras e blitz que debatem pontos importantes do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“O nosso objetivo é levar informação, independente de campanhas ou não. Sabemos do nosso papel, e temos total consciência que medidas socioeducativas, apresentadas na educação infantil, fundamental e médio, tem grande impacto na sociedade, visto que os jovens possuem papel fundamental na reprodução de conteúdo, além de garantir que esses alunos futuramente sejam motoristas conscientes e responsáveis pelas suas atitudes no trânsito”, afirma Terezinha.

Palestra abordou temas como usar sempre o cinto de segurança, no banco do motorista e passageiro, respeitar o limite de velocidade, não usar celular ao dirigir, respeitar todos os tipos de sinalização, ser paciente, ter respeito pelos outros, além de reforçar aos motociclistas e ciclistas a usarem sempre o capacete.

Trânsito e Transportes