Trânsito e Transportes

AÇÃO

Estudantes da Escola Castro Alves participam de palestra sobre educação no trânsito

Setor é responsável por conscientizar e elaborar projetos que levam informações importantes para a segurança de condutores e pedestres

Publicado em: 12/08/2022 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Iniciativa contribui de forma positiva com a vida das pessoas. (Foto: Maira Soares)

Dando continuidade ao cronograma de ações da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), a equipe do Departamento de Educação realizou palestra na Escola Municipal Castro Alves II, na Vila Lobão, com professores da instituição, para abordar temas relacionados à segurança no trânsito.

Com alunos do Ensino Fundamental, a equipe da Setran e a coordenadora do projeto, Terezinha Miranda, destacou a importância de discutir e mostrar como a educação para o trânsito pode interferir na vida das pessoas, possibilitando que nossas crianças de hoje sejam adultos e motoristas responsáveis.

“É nosso dever como órgão responsável atingir todos os grupos de pessoas, e isso inclui nossas crianças. Sabemos que o conhecimento adquirido nesta idade dificilmente sai da mente deles. Hoje, nossas crianças têm autonomia e são mais ouvidas pelos pais, ou seja, é uma forma de conscientizar eles, além de garantir que tudo que passamos seja repassado em casa, ou em outro ambiente ao qual a criança está inserida”, pontua Terezinha.

Além de palestras em escolas, o Departamento de Educação para o Trânsito trabalha com ações em universidades e em empresas públicas e privadas, assim como a realização de blitz educativas em diversos pontos da cidade, fomentando os direitos e deveres de cada um, impulsionando a preservação e o cuidado com a vida.

Cronograma das próximas ações!

Agenda do período de 15 a 19/08/2022:

15 de agosto - Escola Castro Alves I

16 de agosto - Escola Educandário Maranhense

17 de agosto - Escola Constantino Barbosa

18 de agosto - Escola Domingos de Moraes

19 de agosto - ação alusiva ao dia do ciclista.

Trânsito e Transportes