Trânsito e Transportes

TRÂNSITO SEGURO

Faixas de pedestres revitalizadas melhoram acesso às escolas e creches

Medida visa proporcionar mais segurança à comunidade escolar

Publicado em: 05/10/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Faixas de pedestres revitalizadas melhoram acesso às escolas e creches

Trabalho feito no período noturno em vários pontos da cidade. (Foto: Maira Soares)

O serviço de sinalização horizontal de vias urbanas foi intensificado com a revitalização de faixas de pedestres em frente as escolas e creches nos bairros de Imperatriz. Medida visa proporcionar mais segurança a pedestres e motoristas durante a travessia de escolares e da comunidade em modo geral.

A equipe de engenharia e tráfego, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), reforçou na noite desta terça-feira (04) a pintura da faixa de pedestre na Rua Bom Jesus, em frente à Escola Eliza Nunes, no Santa Rita. Além disso, foram instaladas placas de travessia de escolares em vários pontos para melhorar a visibilidade do motorista.

Também foram requalificadas faixas de pedestres nas ruas Coronel Manoel Bandeira e Rui Barbosa, em frente à Escola Santa Teresinha, no Centro. A melhoria da sinalização viária aumenta a segurança de pedestres e condutores, além de reduz consideravelmente ocorrências de sinistros por atropelamento nestes locais.

“Esse trabalho visa recuperar faixas de pedestres em frente as unidades escolares de Imperatriz, além de ações educativas que estão sendo desenvolvidas pelo Departamento de Educação para o Trânsito”, explica o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, que acompanha o andamento das frentes de serviços de requalificação de pintura e instalação de novas placas de sinalização viárias nos bairros da cidade.

Ele informou ainda que a equipe revitalizará nessa quarta-feira (05) a pintura da faixa de pedestre na Rua Rio de Janeiro, em frente à Escola Delta, no bairro Três Poderes. Via recebe grande fluxo de veículos e pedestres durante a entrada e saída de escolares. “É mais segurança para todos os alunos, professores, servidores, motoristas e a comunidade de Imperatriz”, diz o secretário de Trânsito, Leandro Braga, que destaca ainda a pintura da faixa de pedestres em frente a creche Esperança, na Rua Mário Brambila, esquina com a Rua Itaúna, no bairro Parque Alvorada I, e ainda, na Avenida Liberdade, na Vila Cafeteira. 

Trânsito e Transportes