Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Faixas de pedestres revitalizadas na Avenida Dorgival Pinheiro e Rua Tupinambá

Objetivo é aumentar a visibilidade do condutor e reduzir números de acidentes

Publicado em: 22/06/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Faixas de pedestres revitalizadas na Avenida Dorgival Pinheiro e Rua Tupinambá

Faixas de pedestres são revitalizadas na Avenida Dorgival Pinheiro, no Entroncamento, e na Rua Tupinambá, no Jardim São Luís (Foto: Gil Carvalho)

Em continuidade às ações de segurança viária, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), realizou na noite desta segunda-feira, 21, revitalização de faixas de pedestres na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Entroncamento, e na Rua Tupinambá, em frente à Escola Arte CEB, no Jardim São Luís.

O secretário Leandro Braga destaca que “o objetivo é aumentar a visibilidade do condutor, diminuir o número de sinistros e garantir mais segurança para estudantes, condutores e pedestres nas vias de Imperatriz”. “A revitalização de faixas de pedestres é de suma importância à população e para os motoristas que deve ter consciência de que deve garantir o direito do pedestre de fazer travessia segura no dispositivo”, frisa.

Ele observa que, gradualmente, faixas de pedestres estão recebendo nova pintura em todos os bairros da cidade, além da instalação de placas de travessia de escolares e de pedestres para alertar os motoristas. “Várias pessoas acessam essas duas vias – Avenida Dorgival e Rua Tupinambá – que recebem novas faixas para melhorar a segurança viária da nossa população”, pontua.

Leandro Braga reitera que “o esforço da gestão do prefeito Assis Ramos é para reduzir o número de sinistros nas vias urbanas da cidade, investindo e modernizando a sinalização viária, inclusive com dispositivos eletrônicos que auxiliam na fiscalização de velocidade, evitando ocorrências com vítimas fatais”.

“É um conjunto de ações que passa desde a educação para o trânsito até o patrulhamento dos agentes que contribui neste resultado positivo”, concluiu.

Trânsito e Transportes