Trânsito e Transportes

TRÂNSITO

Maio Amarelo e a importância da conscientização de condutores e pedestres

Campanha segue com ações educativas até o final do mês

Publicado em: 26/05/2023 por Lucas Medeiros

Secretaria de Trânsito e Transportes

Maio Amarelo e a importância da conscientização de condutores e pedestres

Palestras destacam comportamentos que podem tornar as ruas e avenidas mais seguras para todos (Foto: Maira Soares)

O setor de Educação para o Trânsito, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), mais uma vez se destaca com o trabalho desenvolvido junto a condutores de veículos e pedestres, intensificando a campanha de conscientização, levando para as ruas uma mensagem importante, e mais, promovendo reflexão dentro de empresas privadas, setores públicos e nas escolas. “No trânsito, escolha a vida” é um tema que envolve todos, pois a movimentação nas ruas e avenidas é feita a partir das idas e vindas de cada pessoa, ao trabalho, escola, e no cumprimento de outras obrigações.

A Setran já desenvolve ação de conscientização durante todo o ano e aproveita a temática da campanha internacional Maio Amarelo para alcançar em Imperatriz um público ainda maior. A intenção é colocar em pauta a reflexão e mobilizar a sociedade envolvendo os mais diversos segmentos, no combate a violência e acidentes no trânsito.

Desde o início do mês de maio a campanha vem realizando inúmeras ações na cidade, com palestras em escolas, pit stop de conscientização nas vias públicas, palestras na casa do idoso e com colaboradores de diversas empresas. A programação segue até o final do mês.

Para a coordenadora do Setran Terezinha Miranda, a responsabilidade de fazer um trânsito mais seguro é de todos. “Nas palestras nós abordamos também sobre a cidadania, quanto as pessoas com mobilidade reduzida, como os idosos, crianças, pessoas com deficiência física, quanto ao embarque e desembarque, sobre como se comportar dentro do ônibus, porque a maioria das vezes não só os motoristas dispõe os erros, os passageiros também são indisciplinados e acham que só tem direitos, e não tem deveres”, afirma a coordenadora de Educação Para o Trânsito, sobre uma das abordagens feitas propostas pelo Maio Amarelo.

Trânsito e Transportes