Trânsito e Transportes

CUIDADOS

"Maio Amarelo” encerra abordagens educativas com blitz na Praça Brasil

As ações atingiram as expectativas da coordenação da campanha realizada ao longo mês

Publicado em: 29/05/2024 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

"Maio Amarelo” encerra abordagens educativas com blitz na Praça Brasil

Blitz encerrou a campanha "Maio Amarelo" no Município de Imperatriz. (Foto: Assessoria)

Com uma blitz realizada na tarde de terça-feira (28), na Praça Brasil, Centro, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), encerrou oficialmente as atividades externas da campanha “Maio Amarelo”. Do dia 3 até agora foram realizadas 37 ações pelo Departamento de Educação para o Trânsito (DET). Nessa ação na Praça Brasil, a Setran teve a parceria da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Guarda Municipal de Imperatriz (GMI).

Nas ações de rua, como aconteceu ontem, os servidores da Setran abordaram motoristas, motociclistas e pedestres com breves mensagens orais e com recursos visuais, ocasião em que reforçaram a importância da obediência à legislação de trânsito e a direção defensiva.

“Durante este mês percorremos muitas empresas. Algumas delas receberam nossas palestras presenciais pela primeira vez e transmitiram pela internet para as demais filiais”, disse a coordenadora do Departamento de Educação para o Trânsito, Terezinha Miranda acrescentando que a blitz será de encerramento das ações externas e nesta quarta-feira (29), será realizada a última palestra do “Maio Amarelo”, numa empesa terceirizada da Suzano.

Terezinha Miranda avaliou o trabalho realizado em maio como altamente positivo por ter atingido as metas estabelecidas.

Maio Amarelo

O movimento internacional “Maio Amarelo”, tem por finalidade de promover a conscientização global sobre o trânsito mais seguro para todos.

Este ano a campanha tem por tema “Paz no Trânsito começa por você”, voltada para toda a sociedade com foco nos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

Números do Maio Amarelo em Imperatriz

• Ação Educativa - 5
  • Blitz - 3
  • Evento - 1
  • Palestra em empresa - 16
  • Palestras educativas em escolas e projeto social judô com amor - 7
  • Planejamento - 2
  • Projeto Idosos no Trânsito - 1
  • Reunião - 2
  • Total final - 37 ações.

Parceiros

A campanha Maio Amarelo realizada pela Setran teve a parceria do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran) por meio da 1ª Ciretran, empresa VLI e empresa Motoca.

Trânsito e Transportes