TRÂNSITO SEGURO
Novas faixas de pedestres são implantadas nas avenidas Babaçulândia e Dorgival Pinheiro
Objetivo é melhorar a segurança viária de pedestres e motoristas em Imperatriz
Publicado em: 10/12/2021 por Gil Carvalho
Depois de implementada nova sinalização de proibição de parada e estacionamento de veículos do lado direito da Avenida Babaçulândia, no trecho da BR-010 à rua Duque de Caxias, no Entroncamento/Vila Lobão, com objetivo de melhorar a fluidez do trânsito no perímetro urbana de Imperatriz, técnicos iniciaram na noite desta quinta-feira (09) os serviços de revitalização e pintura de novas faixas de pedestres.
A nova sinalização está sendo implantada em faixas de pedestres não semaforizadas, nas avenidas Babaçulândia e Dorgival Pinheiro de Sousa, em frente ao Mateus Supermercados. Também foi revitalizada a pintura da faixa de pedestres da Avenida Babaçulândia, cruzamento com a João Palmeiras, em frente ao radar de fiscalização eletrônica, na via de acesso ao grande Vila Nova.
“A prioridade é para locais com grande movimentação de pessoas e veículos, como é o caso das avenidas Babaçulândia e Dorgival Pinheiro, na Vila Lobão”, assinala o secretário de Trânsito, Leandro Braga, que observa a importância do dispositivo que oferece mais segurança para todos, especialmente ao pedestre que é a parte mais frágil no trânsito.
Segundo ele, a equipe de engenharia realiza a implantação da sinalização vertical e horizontal e, posteriormente, a equipe de educação ensina, alerta e orienta os pedestres e condutores de veículos sobre o respeito à faixa de pedestre. “Vamos continuar trabalhando para melhorar, cada vez mais, a sinalização viária de ruas e avenidas de nossa cidade”, pontou.
A coordenadora de Educação para o Trânsito, Terezinha Miranda, ressalta que “todo esforço da gestão do prefeito Assis Ramos é para conscientizar motoristas e pedestres a respeitar às regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”. “Várias ações estão sendo feitas neste mês de dezembro em vias de grande fluxo de pessoas, para conscientizá-los sobre regras de trânsito”, concluiu.