Trânsito e Transportes

CUIDADOS

Palestra sobre Educação para o Trânsito chega à Escola Municipal Pedro Ferreira de Alencar

Público alvo são os estudantes de 7 a 13 anos de escolas públicas e privadas

Publicado em: 07/06/2024 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Estudantes da Escola Municipal Pedro Ferreira de Alencar receberam a palestra educativa. (Foto: Assessoria)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), encerrou as ações educativas desta semana com uma palestra para estudantes da Escola Municipal Pedro Ferreira de Alencar, localizada na Avena JK, no bairro Santa Rita. Como o próprio nome sugere, as ações são desenvolvidas pela Setran, por meio do Departamento de Educação para o Trânsito (SET), desde o início de ano com ênfase para a campanha Maio Amarelo.

Em um período de aproximadamente uma hora, os servidores da Setran ministraram palestra educativa com uso de recursos lúdicos como placas, o boneco Zigo e muita interação com os colegiais.

Com uma linguagem adequada, os palestrantes abordaram sobre o que pode e o que não pode no trânsito, noções de cidadania dentre outros assuntos.

A temática da palestra segue a mesma adotada pelo Senatran e usada no Maio Amarelo, que é “Paz no trânsito começa por você” com foco no pedestre, ciclista, motociclista e motorista.

A coordenadora do DET, Terezinha Miranda, disse que as expectativas em torno das atividades educativas desenvolvidas pela Setran vêm sendo atingidas.

“Com linguagem adequada a faixa etária nós falamos sobre a sinalização de trânsito e a importância de obedecer às leis de trânsito onde cada um faz sua parte. O pedestre, por exemplo, precisa usar a faixa exclusiva para ele e o motorista ter atenção e dirigir preventivamente para evitar acidentes”, destacou Terezinha Miranda.

Trânsito e Transportes