MEDIDA
Prefeitura chama atenção para estacionamento irregular
Fiscalização da Setran ocorre principalmente nas áreas reservadas para abastecimento de produtos essenciais
Publicado em: 18/01/2021 por Islene Lima
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretária Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, tem intensificado as fiscalizações em locais de carga e descarga de produtos essenciais para a saúde.
Objetivo da ação é garantir que nesses pontos, onde geralmente a área é reservada para ambulância, entrada e saída de medicamentos e até oxigênio para pacientes que estão com a Covid - 19, os serviços não sejam prejudicados e, principalmente não atrapalhem o estacionamento dos carros oficiais.
O engenheiro de trânsito, Tuytuyguassu Rayol, explica que os agentes fazem a fiscalização todos os dias, pois independente de ser no meio ou no final de semana, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, CTB, fica proibido estacionar em desacordo com a regulamentação especificada na sinalização.
“A nossa fiscalização não é para multar ou intimidar o cidadão, mas a população precisa ser coerente e ter responsabilidade com os seus atos. As placas sinalizadoras são bem visíveis, porém mesmo assim, os motoristas ainda insistem em estacionar em locais indevidos, podendo prejudicar neste caso um paciente que precisa de um oxigênio com urgência”.
Vale destacar que o CTB estabelece condutas indevidas que se enquadram como estacionamento proibido, podendo o motorista receber por meio de medida administrativa, 5 pontos na carteira mais multa de R$ 195,23.