Trânsito e Transportes

PREVENÇÃO

Prefeitura recupera sinalização em vias públicas para reforçar a segurança no trânsito

Um dos serviços realizados pela equipe foi na rua Beta, bairro Bacuri

Publicado em: 23/05/2022 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Novas placas de sinalização estão sendo instaladas e as mais antigas substituídas, favorecendo um trânsito mais organizado. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), realiza manutenção, revitalização e pintura completa nas demarcações de sinalização urbana, nas principais ruas da cidade. Serviço é feito nos locais com maior fluxo de carros, pedestres, e próximo a escolas, hospitais, e shopping.

Objetivo da ação é garantir que os condutores de veículos leves, grandes e motocicletas, tenham segurança ao dirigir, seguindo as recomendações de pare, proibição de estacionamento, fila dupla, faixas de pedestres, sinalização horizontal, vertical, entre outras medidas que fazem parte do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Para o secretário de Trânsito, Leandro Braga, a equipe trabalha buscando sempre a melhoria do trânsito de Imperatriz. Ele destaca que essas demarcações novas, mais nítidas, e em locais que até então não tinham ou estavam apagadas, salvam vidas, além de prevenir que sinistros ocorram por conta da não sinalização.

O coordenador geral de Trânsito, Hodislan Maciel, fala sobre a importância das ações da secretaria. “Hoje estamos na rua Beta, no Bacuri, local bastante movimentado, que requer toda atenção quando o assunto é segurança no trânsito. Os agentes trabalham na pintura, optando pela frente de serviços em horários que não prejudique o ir e vir de quem passa pelo local. As equipes seguem um cronograma segundo as demandas enviadas pela população, ou pelo próprio departamento da Setran, que realiza pesquisa de campo nos principais pontos que necessitam de sinalização”, afirma Hodislan.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente a frota de automóveis no Brasil está em torno de 60 milhões, o que chama atenção dos órgãos responsáveis para ações preventivas e a longo prazo, para um trânsito seguro e sem mortes. A meta da Setran é deixar a sinalização sempre em ordem. O serviço de manutenção continua no decorrer da semana.

Trânsito e Transportes