SEGURANÇA VIÁRIA
Prefeitura reforça pintura de faixas de pedestres e intensifica sinalização de novas ruas e avenidas
Medidas garantem mais segurança viária a motoristas e pedestres
Publicado em: 26/11/2020 por Gil Carvalho
Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, vem reforçando o trabalho de pintura de faixas para pedestres e veículos em ruas e avenidas dos bairros. Medida garante mais segurança viária no trânsito da segunda maior cidade do Maranhão.
“É de fundamental importância uma sinalização visível, pois facilita a vida de motoristas, como também evita acidentes, visto que serve de orientação para todos que trafegam”, observou o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, que orienta o trabalho das equipes de sinalização de ruas e avenidas de Imperatriz.
Segundo ele, foram revitalizadas faixas de pedestres na Avenida JK, cruzamento com a Rua Pernambuco, Nova Imperatriz, e na Rua Duque de Caxias, cruzamento com a Rui Barbosa, Vila Lobão. “Esse trabalho é extensivo a todos os cruzamentos devidamente sinalizados, não sinalizados e vias de intenso movimento de veículos e/ou pedestres”, explicou.
NOVA SINALIZAÇÃO
O secretário de Trânsito, Leandro Braga, garantiu que logo que “é concluído o recapeamento ou pavimentação asfáltica de novas ruas e avenidas de Imperatriz, se inicia o trabalho de implantação da sinalização vertical e horizontal. A Avenida Moacyr Spósito Ribeiro, de acesso ao aeroporto de Imperatriz, está sendo recapeada, em fase de conclusão, mas já iniciamos o serviço de sinalização com divisão de fluxo e instalação de placas refletivas de limite de velocidade”, frisou.
Também ressaltou que a primeira etapa do recapeamento da nova Rua Luís Domingues, trecho da Beira-rio à BR-010, recebeu nova sinalização com pintura de divisão de fluxo e instalação de tachinhas refletivas que servem de orientação aos motoristas durante o período noturno. “Vamos continuar avançando na melhoria da sinalização viária dos principais corredores de trânsito de Imperatriz”, concluiu.