Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Programação do “Maio Amarelo” continua com visitas em escolas e empresas

As ações deste ano são voltadas para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas

Publicado em: 10/05/2024 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Programação do “Maio Amarelo” continua com visitas em escolas e empresas

Colaboradores de uma loja de revenda e aluguel de máquinas pesadas, foram receptivos e tiraram dúvidas sobre a legislação de trânsito. (Foto: Assessoria)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), por meio do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), realiza ações educativas de prevenção de acidentes durante todo o ano. Este mês, reforçou o trabalho com o movimento internacional denominado “Maio Amarelo”. O tema definido pelas autoridades de trânsito nacional para este ano é “Paz no Trânsito começa por você”.

A semana foi bastante produtiva, com várias ações, destacando-se entre elas as palestras para alunos-atletas da escola de artes marciais Mazzilli, da escola da rede municipal de ensino Frei Manoel Procópio e colaboradores da empresa Maquisul.

Os estudantes na faixa etária de 7 a 13 anos receberam orientações básicas, como sinais de trânsito e sua importância, dentre outras informações. Essa abordagem é considerada estratégica porque os alunos poderão se tornar multiplicadores de informações entre seus familiares.

Na empresa especializada em revenda e aluguel de máquinas pesadas, os colaboradores também foram muito receptivos e tiraram dúvidas sobre pontos da legislação de trânsito, dentre outros assuntos.

A coordenadora do Departamento de Educação para o Trânsito, Terezinha Miranda, avaliou a semana de trabalho como muito produtiva e elogiou a participação dos públicos nos assuntos abordados. Ela lembrou que este ano a campanha é novamente voltada para toda a população, mas com foco para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

Trânsito e Transportes