Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Revitalizada sinalização que disciplina fluxo de ônibus e carros na Rua Coriolano Milhomem

Objetivo é melhorar a segurança viária de motoristas e pedestres

Publicado em: 14/05/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Equipe técnica da Setran reforça sinalização de contra-fluxo na Rua Coriolano Milhomem, Centro (Foto: Setran)

Começou a ser realizada na noite desta quinta-feira, 13, o serviço de pintura da sinalização horizontal da Rua Coriolano Milhomem, trecho da Avenida Dorgival Pinheiro à Rua Urbano Santos, perímetro de circulação dos ônibus coletivos que passam pelo terminal da integração de passageiros na Praça Tiradentes, Centro. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran.

Trabalho de revitalização da sinalização de ‘corta-fluxo’ da via é acompanhado pelo engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol. Medida tem objetivo de aumentar a segurança viária em todo trajeto de circulação de ônibus e veículos.

Segundo ele, o intenso fluxo de veículos tem provocado o desgaste da sinalização, fato que está sendo revitalizada pelas equipes de pintura de solo da Setran, principalmente no perímetro de acesso a plataforma do terminal da integração de ônibus. “Essa pintura do ‘corta-fluxo’ vai garantir mais segurança e a melhoria da fluidez do trânsito”, reforça.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga reiterou o compromisso da gestão do prefeito Assis Ramos que investe na ampliação, modernização e revitalização do sistema de sinalização viária de Imperatriz, cidade que possui a maior frota de veículos do interior do Maranhão.

Ele ressalta que desde o início da gestão Assis Ramos, a Prefeitura tem investido em dispositivos de controle de velocidade, modernização das placas de sinalização viária, manutenção de conjuntos semafóricos e revitalização de pintura horizontal, incluindo faixas de pedestres e de retenção para motocicletas.

“Vamos continuar trabalhando para oferecer mais segurança aos pedestres e motoristas, principalmente neste mês em que é realizado o movimento Maio Amarelo de conscientização de condutores para a redução de sinistros, de feridos e mortos no trânsito”, concluiu.

Trânsito e Transportes