Trânsito e Transportes

SEGURANÇA

Ruas do Centro e de mais dois bairros ganham pintura de faixas e instalação de placas

O trabalho de sinalização ocorre diariamente em toda a cidade,

Publicado em: 25/05/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Ruas do Centro e de mais dois bairros ganham pintura de faixas e instalação de placas

Cruzamento no Centro ganhou faixa de pedestres. (Foto: Maira Soares)

Com objetivo de melhorar o ordenamento e circulação de vias e aumentar a segurança para pedestres, motoristas e ciclistas, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), está dando continuidade a pintura de faixas e instalação de placas de regulamentação. 

Na ação mais recente realizada na noite de quarta-feira (24), foram beneficiados cinco novos cruzamentos de ruas no Centro, bairro Nova Imperatriz e outros bairros.

A equipe responsável pelos serviços de sinalização de vias pintou faixa de pedestre nos cruzamentos das Rua Luís Domingues com ruas Coriolano Milhomem e Godofredo Viana e placas de “Pare” com 'siga em frente' ou vire à direita' na Rua Fortunato Bandeira com Rio Grande do Norte; placa de “Pare” com 'siga em frente ou vire à esquerda' na Rua Rui Barbosa com Rio Grande do Norte e por fim duas placas de “Pare” na Rua Padre Anchieta com Tiradentes, no bairro Vila Nova.

O engenheiro de trânsito da Setran, Tuytuyguassu Rayol, ressaltou que os serviços de sinalização de vias são fundamentais para a segurança do trânsito, mas cada cidadão precisa fazer sua parte.

A sinalização, por exemplo, orienta os usuários das vias para evitarem práticas vedadas na legislação de trânsito como estacionamento em filas duplas, excesso de velocidade dentre outros.

Trânsito e Transportes