Trânsito e Transportes

Secretaria de Trânsito realiza palestra para alunos da rede municipal

Ações seguem o cronograma elaborado pelo departamento de Educação para o Trânsito

Publicado em: 04/06/2024 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Secretaria de Trânsito realiza palestra para alunos da rede municipal

Setran continua com palestras educativas nas escolas e empresas. (Foto: Assessoria)

Mesmo com o fim da campanha “Maio Amarelo”, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) está dando continuidade a programação de ações educativas em escolas e empresas de Imperatriz iniciada no começo do ano letivo. A temática abordada continua sendo “Paz no Trânsito começa por você”.

Como parte dessas ações, servidores da Setran, lotados no Departamento de Educação para o Trânsito (DET), realizaram na manhã desta terça-feira (4), uma palestra para estudantes da Escola Municipal Ipiranga, localizada no bairro do mesmo nome.

“Continuamos com as palestras sobre os cuidados no trânsito com o tema “Paz no trânsito começa por você”. Retomamos e nessas palestras inclusive usamos personagens para reforçar a mensagem”, explicou a coordenadora do DET, Terezinha Miranda.

Nas palestras são usados recursos como faixas, cartazes e há também muita interação do boneco Zigo, o mascote de uma empresa parceira que ajuda nas palestras para a criançada de 7 a 13 anos, como aconteceu na escola Ipiranga.

As palestras são preparadas conforme o público-alvo. No caso das escolas são usados recursos lúdicos e linguagem simples com a mensagem, principalmente, para reforçar o conhecimento sobre a sinalização de trânsito.

O enfoque geral das ações seguem a temática nacional com orientações e o “que pode e o que não pode” no trânsito para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

Trânsito e Transportes