Trânsito e Transportes

MEDIDA

Setran continua o trabalho de melhoria na sinalização da Avenida Bernardo Sayão

Ação chegou ao cruzamento da Avenida Ceará com a Rua Piauí

Publicado em: 10/08/2022 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran continua o trabalho de melhoria na sinalização da Avenida Bernardo Sayão

Além de melhorar fluidez do sistema viário, medida garante segurança para motoristas e pedestres. (Foto: Gil Carvalho)

Possibilitar uma mobilidade urbana com vias devidamente sinalizadas, visando segurança aos pedestres e motoristas, é uma das prioridades da Prefeitura de Imperatriz, que tem trabalhado, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), em serviços voltados para pintura de faixas, colocação de placas, além de ofertar a população aparelhos públicos que ajudam na organização e efetivação de condutas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O coordenador e engenheiro da Secretaria de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, explica que o reforço em pintura de faixas de pedestres, bem como a ampliação de serviços votados para a sinalização de ruas e bairros de Imperatriz, é uma das medidas efetivas realizadas pela equipe da Setran, que busca sempre ouvir a população, além de estudar e ir a campo.

“É importante frisar que estamos sempre atentos a reivindicações da população, e sobretudo as necessidades que cada setor precisa. No caso da Bernardo Sayão, desde o mês passado nossa equipe trabalha na recuperação, pintura e ampliação de outras sinalizações que são de suma importância para o local, que recebe um número alto de pessoas e veículos no decorrer do dia e noite, ou seja, estamos focados na segurança viária, possibilitando recursos que ajudem no trânsito da cidade”, pontua o engenheiro.

Ele enfatiza ainda que as novas pinturas e ampliação de faixas de pedestres faz parte do planejamento estratégico, com serviços definidos pela Setran, que busca uma boa sinalização, proporcionando maior visibilidade, aumentando a atenção dos motoristas que, por lei, são obrigados a diminuírem a velocidade ao passarem nas faixas, dando prioridade sempre ao pedestre.

O cronograma da Setran inclui o serviço de sinalização, na Avenida Bernardo Sayão, até a altura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A avenida conta também com uma área exclusiva para motocicletas e faixa de retenção de veículos, sendo um conjunto de ações, além das faixas de pedestres.

Trânsito e Transportes