Trânsito e Transportes

SEGURANÇA

Setran continua trabalho de reforço da sinalização de ruas e avenidas

As vias recapeadas estão recebendo sinalização com pinturas de faixas de borda e de divisão de fluxo.

Publicado em: 11/08/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran continua trabalho de reforço da sinalização de ruas e avenidas

Recuperação da pintura de uma das faixas de pedestres da Avenida Pedro Neiva de Santana. (Foto: Maira Soares)

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), segue realizando a pintura de faixas de pedestre e instalando ou fazendo a substituição de placas de regulamentação em ruas e avenidas de Imperatriz, dentre outras ações para garantir maior segurança aos usuários das vias e fluidez ao trânsito. Esses serviços são executados pelas equipes noturnas lideradas pelo engenheiro de trânsito da Setran, Tuytuyguassu Rayol.

Nas ações mais recentes foram instaladas placas de sinalização de travessia de pedestre e faixa de pedestre na Avenida Pedro Neiva de Santana, nas proximidades da Setran e perto do Restaurante Popular, além de reposição de uma placa de proibido estacionar na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Centro.

Na noite passada os servidores da Setran também apagaram a marcação feita de forma irregular e totalmente fora dos padrões, por um homem na Rua Bom Futuro, entre as ruas Paraíba e Pernambuco, no bairro Juçara. 

Faixa pintada na rua Piauí com Avenida Bernardo Sayão.

As equipes também vêm realizando a pintura de ruas que estão sendo recapeadas como aconteceu com a Rua Rio Grande do Norte e esta semana foi concluído o trabalho na Rua Piauí. Nas vias que ganham recapeamento os serviços são pintura de faixa de pedestre e faixas de borda e de divisão de fluxo. Serviço também será realizado na Rua Paraíba, que está em processo de recapeamento. 

“A ideia com a pintura da faixa de pedestre é para garantir maior segurança para o pedestre e a sinalização em si é trazer segurança viária, tanto para os pedestres quanto para os motoristas, ciclistas e motoqueiros”, finalizou Tuytuyguassu Rayol.

Placa de proibido estacionar foi reposta na Avenida Dorgival Pinheiro, no Centro.

 

Trânsito e Transportes