Trânsito e Transportes

MELHORIAS

Setran faz duas novas intervenções para desafogar trânsito na Avenida Pedro Neiva de Santana

Funcionamento dos novos pontos já apresentam melhoras no fluxo de veículos

Publicado em: 22/03/2024 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

A ação não possui prazo determinado para encerrar (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de proporcionar maior fluidez ao tráfego de veículos nos horários de pico, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), implementou, nesta quarta-feira (20), dois novos pontos de 'intervenção' na Avenida Pedro Neiva de Santana, no perímetro urbano de Imperatriz. A ação não possui prazo determinado para encerrar.

Os agentes estão atuando no cruzamento da Pedro Neiva com a Avenida Nossa Senhora de Fátima (via que passa em frente ao Hospital do Amor), local conhecido como anel viário, e na rotatória localizada em frente a Escola Municipal Paulo Freire, no Parque Amazonas.

O coordenador de trânsito da Setran, Hodislan Maciel, explicou que os agentes estão distribuídos em equipes, posicionando-se na via para exercer controle total do tráfego.

"Em cada ponto de intervenção, temos três agentes de trânsito, e essa ação ocorre em locais onde há registro de congestionamento. Felizmente, estamos observando melhorias no tráfego nos locais onde implementamos esse trabalho", disse Hodislan Maciel.

O coordenador destacou que na Avenida Pedro Neiva de Santana, o horário de pico ocorre das 7h10 às 8h30, quando há um aumento significativo no fluxo. Dentre os motivos que contribuem para o aumento do tráfego nesse horário, estão o deslocamento de trabalhadores dos habitacionais daquela área para o Centro da cidade e veículos vindos de municípios vizinhos, como João Lisboa, Senador La Rocque e Buritirana, sendo a maioria dos veículos com destino a Imperatriz.

Carro com placa adulterada

Durante uma fiscalização de rotina, agentes da Setran flagraram, nesta quinta-feira (21), um veículo com placa adulterada na rua Benedito Leite, entre as ruas Paraíba e Rio Grande do Norte, no setor Mercadinho.

O veículo, pertencente a um comerciante, foi encaminhado pela Setran para o Plantão Central da Polícia Civil para a continuidade dos levantamentos e adoção dos procedimentos padrão nesses casos. A Polícia Militar prestou apoio nesta ocorrência.

Trânsito e Transportes