SEGURANÇA VIÁRIA
Setran renova faixas de pedestres na Avenida Getúlio Vargas
Serviço de manutenção da sinalização viária é intensificado na cidade
Publicado em: 30/06/2021 por Gil Carvalho
Prossegue nesta semana o trabalho de revitalização da sinalização de solo de ruas e avenidas em diversos pontos de Imperatriz. Objetivo é aumentar a segurança de condutores e pedestres que utilizam os dispositivos previstos no Código de Trânsito Brasileiro, CTB.
O secretário de Trânsito, Leandro Braga, destacou que foram revitalizadas na madrugada desta quarta-feira, 30, faixas de pedestres em vários cruzamentos da Avenida Getúlio Vargas, no Centro. “Temos renovado a pintura para garantir a segurança dos pedestres durante a travessia das vias”, frisou.
Ele orienta que, caso o pedestre esteja atravessando ou queira iniciar a travessia da via no dispositivo, o motorista deve parar, aguardar que ele cruze a faixa com segurança para somente seguir em frente. “Essa consciência precisa ser mais ampla, fato que, a equipe de educação para o trânsito realiza semanalmente ações em várias faixas de pedestres em ruas e avenidas de Imperatriz”, acrescenta.
Leandro Braga observa que além da pintura de solo das faixas de pedestres, o setor de Engenharia de Trânsito também realiza a substituição e/ou manutenção de placas de regulamentação instaladas nas vias em diversos cruzamentos da cidade. Medida visa melhorar a orientação aos motoristas, e reduzir os transtornos causados por atos de vandalismo.
De acordo com o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, o município também está implantando nova sinalização refletiva que aumenta a segurança viária dos motoristas, principalmente durante o período noturno em virtude do grau de retrorrefletividade emitida pelas novas placas de pare, siga em frente à esquerda e siga em frente à direita”.
Motorista Adilson Borba reconhece que “na gestão do prefeito Assis Ramos a sinalização das ruas da cidade melhorou de forma significativa, com várias placas instaladas e pintura de faixas de pedestres”. “A sinalização está mais moderna e eficiente, pois reduz o número de acidentes na cidade”, concluiu.