Trânsito e Transportes

DECISÃO

Zona Azul continua operando com ajustamento de conduta

Em decreto, multas acessórias da Zona Azul serão suspensas até o término da pandemia

Publicado em: 20/12/2021 por Kalyne Cunha

Secretaria de Trânsito e Transportes

Zona Azul continua operando com ajustamento de conduta

Decisão considerou argumentos em reunião com representantes da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, sindicatos e secretários municipais (Foto: Edmara Silva)

Nesta segunda-feira, 20 de dezembro, o prefeito Assis Ramos realizou reunião com representantes da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, sindicatos e secretários municipais para tratar sobre a continuidade da Zona Azul.

Representantes do comércio destacaram, de forma unânime, a permanência da Zona Azul, mas ficou evidente a necessidade de ajustes a serem realizados pela empresa prestadora dos serviços. Assis Ramos, relata que “ficou claro que as associações e sindicatos atingidos diretamente pela Zona Azul são a favor, mas várias falhas foram detectadas, inclusive multas questionáveis, locais que precisam da zona branca e está a Zona Azul e local com maior número de vagas para comerciários. O que iremos fazer é corrigir essas falhas e logo assinaremos um decreto que irá suspender as multas do estacionamento da Zona Azul, até o término da pandemia, mas deixar bem claro que a Zona Azul continuará atuando na cidade”, conclui o gestor.

Sobre os principais pontos destacados pelos representantes na reunião, para a melhoria dos serviços da empresa Alcabox, responsável pela Zona Azul na cidade, estão a ampliação dos pontos de arrecadação, tickets para pessoas que por algum motivo não puderam baixar o aplicativo no celular, readequação da zona branca para carga e descarga, divulgação massiva de orientações para as pessoas de como utilizar os serviços.

O diretor da Alcabox, Essandro Costa, após reunião faz um resumo das ações que a empresa tomará em caráter de urgência, como a multa que virou crédito e código Pix para pagamento. “Viemos escutar o fedeback do empresariado da cidade, em relação aos ajustes que a empresa necessita fazer. Sabemos que existe descontentamento de uma parte da população e chegamos a algumas determinações que iremos passar a fazer em caráter de urgência. Prioritariamente a principal delas é estabelecimento de um QR Code com código PIX no ticket de estacionamento para que o pagamento possa ser feito pelo celular, sem precisar se deslocar aos pontos de vendas. Outro ponto que já havia sendo feito, mas iremos intensificar é que ACP no valor de 20 e 10 reais, desde o dia 1º de outubro já vem sendo convertida em créditos para utilizar no aplicativo Digipare”.

Em enquete realizada pelas redes sociais da Prefeitura, 65,62% dos votantes foram a favor da Zona Azul como ponto de melhoria na hora de estacionar para fazer as compras de Natal contra uma minoria, com 32,38%. Dos 5.850 votos, 2% votaram que não melhora e nem piora. Na reunião, todos os representantes foram unânimes para a continuidade da Zona Azul, desde que sejam feitos os ajustes nos serviços da prestadora Acabox.

 

 

 

Trânsito e Transportes